Folclore - Textos e Desenhos




SACI PERERÊ
O SACI PERERÊ POSSUI APENAS UMA PERNA,USA UM GORRO VERMELHO E UM CACHIMBO NA BOCA.INICIALMENTE,O SACI ERA TRATADO COMO UM CURUMIM ENDIABRADO.PQ ELE ESCONDIA AS COISAS DAS COZINHEIRAS E TODO MUNDO QUE ELE VIA E ISSO É TUDO O QUE EU SEI.
FIM
NOME:IRIS
5ºANO

Saci pererê

saci perere e um menino de origem negra mas ele e so tem uma perna e
e usa um gorro e uma tanga vemelha mas tam bem ele e um menino bo com as pessoas e tambem fuma um cachinbo preto .


Barbara
10 anos
5 ano/4serie

Saci Pererê
Saci é um menino levado só tem uma perna ele é negro e fuma um cachimbo e tem um capuz vermelho e é um menino que só anda descalço !

Nome :Saulo e Julio Cesar
data :15/08/12
5 ano 


~- SACI PERERÊ -~

Em um calmo dia normal,um fazendeiro foi olhar suas vacas pela manhã,quando chegou no celeiro,se assustou,todas estavam com os rabos amarrados juntos,e com os chifres pintados,o fazendeiro ficou furioso e pensou que fosse algum moleque dali por perto,passou o dia.

No outro dia,o fazendeiro viu seus bois todos molhados de lama,sujos,e com os chifres pintados,ele foi até a cidade,comprou uma lamparina e uma espingarda,e ficou esperando de madrugada o moleque.

De madrugada,ele viu alguma coisa,uma criança de pele escurecida,e com um só pé,então ele se assustou,e chegou perto e falou “Quem é você ?”,logo a criança com um sorriso malvado no rosto,se declarou,”Sou o Saci Pererê,o seu pior inimigo”,e com uma cara maliciosa,o Saci ficou.

O fazendeiro saiu correndo dali,se mudou de lugar,de cidade,quase de país,com medo do Saci Pererê,e nunca mais alguém voltou pra aquele terreno que dizem ser assombrado pelo Saci Pererê.


Mateus G. Pinheiro
10 Anos
5° Ano,4 Série.


. Iara .


Um dia,um nobre índio foi a margem do rio pescar,e viu uma calda de peixe grande,logo entusiasmado ele pensou que era um,e tentou pescar.

Então,antes que ele jogasse a vara,uma linda mulher,de cabelos escuros,e pele morena,subiu do rio,em encontro ao índio.

Ele começou a dizer “Isso não pode ser,isso é uma assombração dos espíritos da natureza !” e foi correr,mais antes,a Sereia cujo nome seria Iara,tirou de dentro daquele Rio uma concha,e começou a cantar,como se a concha fosse uma flauta.

O índio simplesmente,ficou mole,trêmulo,e nervoso,e estava loucamente apaixonado por Iara.

Sem perder tempo,a Sereia nadou para baixo do Rio,levando com si o índio.

Foi até o mais fundo do Rio,e chegando na parte que não teria volta,ela se revelou,um ser abominável,horrendo.

O índio saiu do encanto e logo começou a nadar,o mais rápido que pode,mais não conseguiu chegar até a margem de volta.

O corpo,ficou com Iara,mais o espírito,ficou vagando pelas matas e rios procurando seu corpo de volta,e poder descansar em paz.

Mateus G. Pinheiro
10 Anos
5° Ano,4 Série.

União

União